domingo, 20 de dezembro de 2015

Festa de Natal da catequese

A catequese paroquial de Nisa deseja
a todos um Santo e Feliz Natal
com as bênçãos do Deus Menino!

No dia 14 de Dezembro a catequese da nossa paróquia celebrou a sua festa de Natal.
Na igreja do Espírito Santo pelas 18h00 reuniram-se crianças, jovens, seus familiares e catequistas para a Eucaristia animada pelo grupo de jovens e com a participação dos catequizandos.


Já na Capela do Calvário as crianças e jovens presentearam-nos com as suas canções e teatros, muito bem interpretados, alusivos a esta quadra natalícia.


 Despertando o espírito missionário entre as nossas crianças e jovens, uma vez mais organizámos a quermesse com brinquedos partilhados pelos catequizandos para angariar um fundo para ser enviado para as crianças em terras de missão, no âmbito da iniciativa de Infância Missionária, promovida pelas Obras Missionárias Pontifícias.


A festa terminou com um lanche partilhado, confecionado pelos pais e catequistas, estreitando-se assim uma sã e calorosa convivência entre todos.


A catequese paroquial de Nisa deseja a todos um Santo e Feliz Natal
com as bênçãos do Deus Menino!

I Feira Missionária em Nisa



Colocamos aqui algumas imagens da I Feira Missionária em Nisa organizada pelo grupo AMIVD local na Igreja do Espirito Santo e que teve por objetivo angariação de fundos para o projeto da ajuda a mulheres marginalizadas da Índia, no âmbito da "Campanha Mãos Missionárias".


Durante toda a tarde os participantes puderam apreciar a exposição “As Cruzes Floridas da Missão” que retrata a beleza desta tradição ímpar que marca o Tempo Pascal, situada no norte do país, nomeadamente em Cerzedelo – Guimarães.


Temos esperança que nunca faltarão pessoas dispostas a fazer, com a sua vida, aquela diferença que, por pequena que pareça, alegra, porém, a vida de tantos necessitados.

Na partilha, o milagre acontece…