segunda-feira, 24 de março de 2014

Passos do Senhor marcam a caminhada quaresmal em Nisa




No domingo de 23 de março a vila de Nisa assistiu à solene procissão de Nosso Senhor dos Passos. Esta festa, alusiva ao último caminho percorrido pelo Senhor Jesus na direcção ao Calvário, realiza-se, segundo longa tradição, no terceiro domingo da Quaresma, inscrevendo-se, de um modo indelével, no panorama religioso e social da Vila.


A Nosso Senhor dos Passos, Nossa Senhora das Dores e São João, levados nos respectivos andores, agregaram-se centenas de peregrinos que, nesta manifestação pública da fé, percorreram as ruas de Nisa entre a igreja Matriz e a capela do Calvário. Por meio das orações, cânticos e peças musicais, o cortejo visitou e deteve-se nas sete estações da Via Sacra denominados como “os passos do Senhor”.

O “sermão” da festa ficou ao cargo do Pe. António Augusto Leite – Superior Provincial dos Missionários do Verbo Divino – que, de uma forma calorosa e efusiva ajudou os presentes a considerar o sentido profundo da caminhada humana, durante a qual somos acompanhados por um Deus de amor e pela ternura de Sua e nossa Mãe.

Os nossos agradecimentos a todos os envolvidos na preparação e realização dos “Passos do Senhor 2014” , designadamente a Equipa Coordenadora, a todos os particulares, aos acólitos, cantores e leitores.
















Palavras de agradecimento à Banda Musical Nisense que solenizou toda a procissão e à Guarda Nacional Republicana que garantiu um percurso ordeiro e seguro.



A todos os leitores e a toda a comunidade paroquial desejamos um percurso quaresmal cheio de significado, assim como os seus frutos pascais!

Sem comentários:

Enviar um comentário