terça-feira, 30 de abril de 2013

VII Caminhada Vocacional - Para onde vais?


Cerca de 50 jovens à procura da sua vocação, caminharam nas proximidades de Fátima neste último fim-de-semana. Vindos de todo o país e ligados aos Missionários do Verbo Divino, às Irmãs Servas do Espírito Santo e ao Grupo de leigos para a Missão Diálogos, percorreram um percurso de cerca de 15km.


De Nisa marcaram presença alguns jovens participantes, que no final se mostraram animados a trazer para “casa” o que sentiram e prometeram em Fátima: continuar animados e animar outros jovens no seguimento de Jesus.


O mote para a caminhada foi a pergunta “Para onde vais?”. A partir desta pergunta, ouviu-se, falou-se, compreendeu-se e rezou-se.


Um momento alto foi também a recitação do Terço no Sábado à noite na Capelinha das Aparições… e a honra de alguns dos jovens participantes ao ajudarem a transportar o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima na procissão de Velas.


No Domingo, logo cedo, celebramos a Eucaristia com “tons” missionários e vocacionais na Casa do Verbo Divino.


Dizem os jovens que este fim de semana os ajudou a fortalecer a fé e o compromisso nas paróquias e comunidades a que pertencem.


Mais notícias sobre este acontecimento:

Sem comentários:

Enviar um comentário